10 atividades físicas para mulheres acima dos 50 anos

É comum passar anos sem praticar exercícios e com isso sentir os prejuízos de uma vida sedentária. Porém, um corpo bem cuidado mostra uma idade muito diferente do que a que está em sua identidade, sabia? Veja 10 atividades físicas para mulheres acima dos 50 anos.

Comece a cuidar de você o quanto antes, assim com o passar do tempo você continuará disposta, com os músculos tonificados e com muito mais alegria. A atividade física é tão poderosa que é capaz de evitar a depressão, melhorar o estresse e prevenir crises de ansiedade.

Veja quais são as melhores práticas para as mulheres com mais de 50 anos. Tem atividades físicas para todos os temperamentos, confira!

Antes de começar sua atividade física

Fazer exercícios físicos é ótimo para manter o bem-estar e a vitalidade através dos anos. Porém, antes de dar início à sua atividade, converse com o educador físico ou personal trainer.

O profissional pedirá seus check-ups e a partir dos exames médicos, além do seu condicionamento, ele indicará a melhor frequência e intensidade para o seu treino. Esse cuidado evitará lesões vindas e sobrecarga para o seu corpo.

10 atividades físicas para mulheres acima dos 50 anos

Depois de conferir com o professor quais exercícios você pode fazer, é hora de escolher entre as diversas opções. Há atividades mais calmas e também as mais intensas.

Escolha aquela que combinar com o seu gosto pessoal, mas não tenha medo de experimentar algo novo. Você pode ficar surpresa!

1. Alongamento


Todas as atividades físicas começam com o alongamento. Sua função é aquecer os músculos e ajudar na flexibilidade. Você pode praticar alongamentos em casa mesmo.  

2. Caminhada

 

Esse exercício físico é o melhor para as mulheres que nunca se exercitaram e querem começar. Basta achar um local bonito, levar a garrafa de água e começar a caminhar.

 

3. Pilates


O pilates melhora a postura e ajuda a ter mais flexibilidade. A atividade pode ser feita com acessórios, como faixas e bolas, ou apenas com a força corporal.

4. Corrida

 

A corrida é uma prática simples e uma ótima atividade física para mulheres acima dos 50 anos. Você pode começar com a caminhada e acelerar o ritmo com a prática.

5. Musculação


A musculação não precisa ser cansativa. O professor indicará a intensidade e pesos corretos para você. Assim, você ganha mais massa magra e tonifica os músculos.

6. Esteira


A esteira é ideal para as mulheres que desejam caminhar, mas não acham um local próprio. O exercício tem baixo impacto, melhora a resistência e ajuda a acalmar.

7. Yoga


O yoga melhora o nervosismo, relaxa e trabalha a flexibilidade dos músculos. Além disso, também melhora a qualidade da respiração e oferece mais bem-estar.

8. Hidroginástica


A hidroginástica é um dos exercícios físicos mais indicados para mulheres acima dos 50 anos. Com a ajuda da água, a ginástica passa a ser divertida e leve.

 

9. Pedalada

 

Para as mulheres que já fazem atividades físicas, a pedalada é uma boa aposta. Essa atividade deixa as pernas torneadas e ainda é um ótimo meio de transporte.

10. Natação

 

A natação é uma das práticas físicas mais completas. Por ser uma atividade de baixo impacto, é ideal para trabalhar o corpo sem sentir desconforto.

Agora que você já sabe 10 atividades físicas para mulheres acima dos 50 anos é o momento de agir. Procure locais perto da sua casa que ofereçam a modalidade escolhida, converse com o profissional de educação física e já faça sua matrícula.

Gostou das sugestões? Então, compartilhe este artigo e mostre para uma amiga que ter uma vida mais feliz e saudável é possível em todas as idades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *