7 alimentos que fortalecem o cérebro

Ao buscar uma alimentação saudável, é comum procurar fortalecer os ossos, a pele e os músculos, não é? Porém, existe outra parte que precisa ser cuidada também. Veja 7 alimentos que fortalecem o cérebro.

Para ser completamente saudável, é preciso cuidar de todos os órgãos e sistemas. Ainda mais o cérebro, que regula o funcionamento de todo o organismo. Veja como deixar sua saúde cerebral em dia.

7 alimentos que fortalecem o cérebro

Não é preciso ir muito longe para encontrar os alimentos que fazem bem para o cérebro. Basta procurar pelos produtos certos no mercado e na feira. Confira a lista que deixará sua mente muito mais fortalecida e com mais disposição diária.

1. Feijão-preto

O feijão-preto é rico em proteínas, ácido fólico e magnésio. Pesquisas já provaram que o magnésio é eficaz no combate a doenças cerebrais vindas com a idade. Outra vantagem desse alimento é melhorar a circulação do sangue.

2. Salmão

O salmão é rico em um tipo especial de ômega 3 encontrado apenas no óleo dos peixes. Em especial no atum e em maior quantidade no salmão. Ele é muito importante no combate do aparecimento do Alzheimer.

 

3. Ovo

De acordo com um estudo feito pela Universidade da Califórnia, a falta de vitamina D pode gerar problemas cognitivos graves. Essa vitamina pode ser obtida consumindo 3 ovos por dia e aproveitando os dias de sol.

 

4. Chá de camomila

Essa bebida é ótima para regular o ciclo de sono e ajudar no relaxamento. Além disso, a camomila ainda é muito eficaz para potencializar as funções cerebrais no decorrer do dia, ajudando na produtividade.

5. Brócolis

Por conter um alto teor de vitamina K, o brócolis é excelente para fortalecer a memória. Além disso, a vitamina ainda colabora para que o cérebro funcione melhor. Então, caso esteja esquecendo muito rápido as informações, comece a incluir mais brócolis em suas refeições.

6. Abacate

O abacate é um alimento benéfico para o organismo. Ele ajuda a diminuir a gordura abdominal que é muito perigosa. Isso ocorre porque ela pode influenciar para a obstrução de artérias coronárias que irrigam sangue para as artérias cerebrais. A única restrição é não exagerar no consumo de abacate por ser uma fruta calórica.

 

7. Beterraba

A beterraba é uma grande auxiliar para a vida saudável. Sendo fonte de betaína e ácido fólico, ela ajuda a estabilizar o humor e as alterações cerebrais. Isso significa que ela evita altos e baixos de nervosismo no dia a dia. Além disso, ela também combate o aparecimento de tumores, ajuda a fortalecer o fígado e a tratar o refluxo.

Com esses 7 alimentos que fortalecem o cérebro, você poderá cuidar, não apenas do seu corpo, mas também da sua mente. Aproveite esses pratos fáceis de encontrar e acrescente em sua dieta. Com certeza, você verá grandes benefícios cognitivos com o consumo regular dessas comidas.

Além disso, caso você esteja com problemas de estresse, ansiedade ou irritação, existe uma boa receita para isso. Experimente um suplemento 100% natural. Não se preocupe, ele não contém substâncias prejudiciais e ainda é regulamentado pela ANVISA. Confira os depoimentos no site oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *