Como ter uma decoração de ambientes mais alegre?

Ter uma casa mais colorida é uma ótima forma de melhorar o humor. Uma simples mudanças nas paredes ou móveis já é capaz de transformar um cômodo. Veja hoje como ter uma decoração de ambientes mais alegre.

As tonalidades, imagens, perfumes e texturas conseguem influenciar os sentimentos. Isso pode ser utilizado para deixar sua casa ainda mais especial. Aplique essas dicas em seu lar e tenha dias muito mais divertidos.

Como ter uma decoração de ambientes mais alegre?

Mesmo sem fazer grandes modificações é possível deixar um ambiente com um ar descontraído e jovial. Confira as dicas dos profissionais em design de interiores e tenha uma decoração muito mais alegre.

 

1. Invista nos quadros

 

Uma ideia simples para decorar uma parede vazia é dispor um quadro interessante. Para isso, você pode optar por cenas divertidas, imagens de pop arte ou personagens. Também é possível colocar placas com frases que tenha um significado para a família.

 

Seguindo essa mesma linha, uma casa alegre é aquela que mostra momentos felizes. Você também pode colocar um painel ou emoldurar fotos com os seus melhores momentos. Nisso vale viagens, datas importantes e encontros com os amigos.

 

2. Experimente a decoração retrô


A decoração vintage ou retrô é aquela que traz móveis e objetos de épocas passadas. Em geral, os itens são muito coloridos, ganhando destaque com as cores em neon. Esse efeito pode ser tudo que sua casa precisa para ficar mais alegre.

Caso não encontre mobiliário retrô em cores mais vivas, você pode reformar o item comprado. Para isso, basta utilizar a tinta adequada e fazer a decoração do jeito que mais gostar.

3. Escolha adesivos decorativos divertidos

 

Para ter uma decoração de ambientes mais alegre você pode aproveitar os adesivos decorativos. São várias opções, indo das figuras geométricas, paisagens e até mesmo os engraçados.

Assim, é possível fazer uma brincadeira combinando os móveis com os adesivos. Você também pode ter frases divertidas em sua cozinha, por exemplo. Porém, não se restrinja. A decoração com adesivos fica ótima em todos os ambientes

4. Aproveite a alegria das cores

 

Cores como laranja, vermelho, azul e amarelo são as que mais oferecem a ideia de um ambiente alegre. Elas podem ser aplicadas nas paredes, ou em apenas uma como destaque. Esse efeito mudará completamente o cômodo.

Já se você não quiser radicalizar, pode dispor objetos nessas tonalidades pela casa. Alguns pontos como almofadas, poltronas, vaso, mantas e cortinas já deixarão sua casa com um ar mais jovem e dinâmico.

5. Renove os móveis


Outra ideia com papel adesivo é a restauração de móveis e eletrodomésticos. Você pode aplicar um adesivo decorativo de geladeiras e deixá-la com um toque muito estiloso.

Também é possível aplicar o adesivo em armários de cozinha e ter um ambiente muito mais alegre. Com toques simples você pode renovar sua casa e conquistar um local muito mais acolhedor para todos.

Agora que já sabe como ter uma decoração de ambientes mais alegre, aplique essas ideias em sua casa hoje mesmo. Decorar com a sua personalidade fará com que seu lar fique ainda mais aconchegante para você e sua família.

Gostou da dica dos adesivos decorativos? Então, visite a loja da ColeDecore e escolha aquele que combina mais com você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *